RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

DEPUTADO BIBO NUNES DIZ QUE ALUNOS DE UNIVERSIDADE FEDERAL MERECEM SER QUEIMADOS VIVOS

Parlamentar bolsonarista gaúcho fez transmissão na internet para criticar alunos da UFSM que protestaram contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) disse que estudantes de universidades federais merecem ser "queimados vivos". A afirmação foi dada nesta quinta-feira em transmissão na internet. O parlamentar criticava os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

— Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos [sic]. É o filme 'Tropa de Elite'. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um. Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que em grana merecem — vociferou o deputado.

As declarações de Nunes foram feitas após um ato promovido pelos estudantes da UFSM contra cortes orçamentários. A manifestação ocorreu há dez dias no campus sede. Em resposta, o deputado gravou o vídeo no qual começa chamando os estudantes de Santa Maria e Pelotas de inúteis.

O parlamentar acrescentou que os alunos "sempre dependeram da mesada do papai", são "alienados" e os acusou de "comprar maconha, cocaína do traficante, que trafica armas para dar para bandidos".

— Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar 'viva Lula, Lula lá'. Vocês são uma vergonha, a escória, vocês têm que viver no lixo, no esgoto. Vocês são uns coitados, uns miseráveis — disse. — Vocês não produzem nada. São parasitas que querem esconder essa incompetência de vocês através de um 'L' de Lula ladrão. Não estou ofendendo a honra e a dignidade de ninguém — prosseguiu.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Alfredo Mergulhão/O Globo

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.