Por intermédio do promotor de eventos, Chico Almeida, e buscando ajudar os moradores daquele local, Marcos disponibilizou parte de seu tempo, para cuidar da saúde daqueles que mais precisam,. tendo em vista que faz aproximadamente 5 meses que não há atendimento naquela comunidade.
Nesta quarta-feira (18), foram 15 pessoas atendidas.
Segundo Marcos, apesar do seu tempo corrido, já que trabalha em três unidades de saúde de municípios diferentes, ele pretende se fazer presente pelo menos 1 ou 2 vezes a cada mês, na Ilha.
"A Ilha tem carência de ter uma unidade de saúde para atender o povo que reside lá. Porém a obra está parada. E, atendendo um pedido do amigo Chico Almeida, haverei de está sempre na medida que for possível, para dar aos meus conterrâneos um pouco de atenção na área médica", afirmou ao RN POLÍTCA EM DIA, o médico Marcos Soares.
A prefeitura iniciou a construção de uma unidade de saúde na Ilha de Baixo, conforme o site da prefeitura, uma reforma em um prédio público, entretanto, infelizmente, ver-se uma construção que está estagnada.
Segundo o site anunciou, a obra é orçada por meio de recursos próprios, no valor de R$ 101.279,38. Ver matéria AQUI
Em julho de 2021, a prefeita esteve no local, acompanhada de sua equipe visitando a então obra. Contudo, até o presente momento, a sonhada unidade de saúde da Ilha não foi concluída.
Na matéria veiculada pelo site da prefeitura, é dito que:
"Esta é uma reivindicação antiga dos moradores e mais um compromisso da gestão Jeane Ferreira que se concretiza.
A comunidade do sítio Ilha está sendo vista com bons olhos como nunca antes, pois esse era um compromisso antigo de outros prefeitos que se arrastava há anos e não foi realizado."
Abaixo, o projeto de como ficará e o cenário atual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.