RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de fevereiro de 2020

ACARI: O PODEROSO CHEFÃO. POR CHAGAS PHOENIX

O poderoso Chefão
Na última segunda-feira (03), a cidade de Acari/RN, noticiou mas uma grande faceta e artimanha do bacurau, sistema liderado pelo prefeito Isaias Cabral. Estamos falando da saída de mais um vereador da base de oposição, para o grupo político da atual gestão, que apoiará o pressionado pré-candidato a prefeito, já denominado como, O Senhor dos Anéis (Fernandinho).
A comentada pressão, é a insatisfação do prefeito Isaías, por ter que apoiar um pré-candidato que não é de seu partido, o MDB, já que o Fernandinho é do Solidariedade, partido do tamanho de um pandeiro, a comparar dentro de Acari, ou seja, o MDB, vem perde a moral, para um partido pequeno e forasteiro.
O vereador Armando Etelvino, iniciou seu quarto ano do primeiro mandato, decidindo de maneira inesperada e surpresa, assim como também, fez a vereadora Albervânia Medeiros, migração para o lado da bonança e da vantagem (bacurau), até mesmo esquecendo das suas personalidades políticas, quando pelo ato de se afastarem do Bicudo, traem o compromisso com os eleitores que depositaram confiança nos mesmos.
Ao que se parece, a antiga política do milhão, vem prevalecendo na cidade, desempenhada pelo sistema bacurau, onde supostamente, já circulam no município, as indagações sobre possíveis negociatas e acordos, para tais atitudes dos parlamentares:
Será que existe promessas de apoio à reeleição dos vereadores de migração? Ou será que os mesmos receberam a certeza, em caso de não eleitos, como recompensa, secretarias e outros benefícios, ao agrado dos edis?
A clara e expressiva repercussão nisso tudo, é que em Acari, vem sendo formada, uma grande aliança em torno do Pré-Candidato Fernandinho, por ser aquele acariense oculto que do nada aparece e almeja chegar ao poderio, se apoiando, mesmo com uma badalada pressão ou não, ao sistema poderoso, que utiliza de todas as formas possíveis, o engajamento dos políticos de nível nacional, estadual e municipal, para dar crescimento de sua campanha, buscando com isso, como presente, a prefeitura da cidade de Acari.
Mas # NÃO # ESQUEÇAM, a população entra em alerta, a classe mais humilde clama por atenção, sabendo ela, # POPULAÇÃO, que durante esses 8 anos, amargam a ausência de um sistema de saúde que atendia a todos Acarienses e região.
Uma verdade deve ser percebida, sem a sombra da soberba ou maldade, Fernandinho, mesmo sendo acariense ausente, é um candidato de oportunismo e sem presença constante ao leito político local, oriundo de lançamento premeditado, como deputado estadual no último pleito, o qual, passava que a intensão de disputa, seria a prefeitura de Caicó, cidade que sempre residiu, quando na verdade, o alvo seria a de Acari.
Por essas manobras, o perfil visto do pré-candidato Fernandinho, não é outro, a não ser o da velha política, ou seja, tentar se inserir no cenário das mudanças, mas continuar utilizando as velhas metodologias, para alcançar o seu grande objetivo, ser prefeito de qualquer lugar!

Fonte: Facebook Chagas Phoenix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.