RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 24 de junho de 2019

OPOSIÇÃO FALA EM "TRAIÇÃO" E QUER CONVOCAR MORO, QUE CANCELOU IDA À CÂMARA.

Deputados da oposição querem convocar o ministro Sergio Moro (Justiça) para depor na Câmara de Deputados. 
Ele havia se comprometido em ir à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quarta-feira (26), mas informou no fim de semana que não comparecerá por estar em viagem oficial aos Estados Unidos.
Membros da oposição se dizem traídos: eles afirmam que não convocaram Moro após as mensagens vazadas devido a acordo com o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e com o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), que articularam ida espontânea do ministro à comissão.
Mas com a recusa do ministro, o cenário mudou. Já há ao menos quatro pedidos a caminho do protocolo em diferentes comissões, e a relação entre o governo Jair Bolsonaro e a esquerda, que já era conflituosa, pode se deteriorar. Desde o começo do ano, dois ministros já foram obrigados a comparecer à Câmara: Abraham Weintraub (Educação) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).
"É má fé. Será que já não estava na agenda a viagem oficial? Marcaram em cima da hora uma ida aos Estados Unidos? Então fica difícil negociar, vamos ter que convocar o ministro", disse o petista Rogério Correa.
"No Parlamento acordo é para ser cumprido. Quem não cumpre acordo não merece respeito nessa Casa. Não vamos deixar por menos e vamos convocar Moro. Ele passou todos esses anos como juiz perseguindo gente, agora vai saber o que é bom para tosse", afirmou José Guimarães (PT).
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Guilherme Mazieiro/UOL
Foto: Adriano Machado/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.