RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de junho de 2019

JUÍZA PARTICIPOU DE SEMANA CULTURAL SEM FRONTEIRAS, NO RIO DE JANEIRO.

No período de 20 à 22 de junho, a douta juíza de direito e escritora Welma Menezes, esteve no Rio de Janeiro, participando ativamente da Semana Cultural Sem Fronteiras, que tem como parceiros a UBE/RJ (União Brasileira de Escritores), AJEB/RJ (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenação RJ), InBRAS/CI (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais) e ABRAMES (Academia Brasileira de Médicos Escritores).   
A magistrada autografou o livro "A Arte de Ser Mulher", da qual é co-autora, tendo inclusive recebido Moção Honrosa na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
O evento teve uma programação composta por seminários, palestras, sarau, cerimônias de posses de membros correspondentes de outros estados, além de homenagens, lançamentos literários solos e lançamentos literários em formato, Coletânea, como por exemplo: Sem Fronteiras pelo Mundo Volume 4, Erótica à Flor da Pele, A Arte de Ser Mulher – Prosa Feminina e entrega de premiação do concurso.
Dra. Welma Menezes recitou a crônica "Mulheres de Atenas", uma prosa feminina baseada na letra da música de mesmo nome, de autoria de Francisco Buarque de Hollanda, "Chico Buarque" e Augusto Boal, composta em 1976, para servir de tema à peça teatral intitulada "Lisa, a Mulher Libertadora", de Boal.
Em sua crônica, Welma Menezes explicita o significado de alguns trechos, comparando-os a sociedade patriarcal da época, as conquistas dos direitos da mulher com o movimento feminista, inclusive quanto a Lei Maria da Penha. 
A crônica foi tema de uma palestra organizada pelo Lions Club Mossoró, sobre “Violência Contra a Mulher - Uma Violação dos Direitos Humanos”, que teve a magistrada como idealizadora e que reuniu diversas mulheres que desempenham funções ligadas a causa em tela.
A reconhecida magistrada também tomou posse como membro correspondente da INBRASCI - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais e também foi alçada como membro Acadêmica Honorária da ACLAL- Academia de Letras e Artes Lusófonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.