Após Nova York se tornar a primeira cidade dos Estados Unidos a transformar em lei a punição contra qualquer tipo de discriminação contra cabelos crespos em fevereiro, a Assembleia do Estado da Califórnia aprovou determinação semelhante na última quinta (27). O Crown Act passará a proteger principalmente afro-americanos que continuam sendo alvo de preconceito no país. "Por anos temos visto muitos casos de empregados negros e candidatos a vagas de emprego sendo prejudicados em contratação ou promoção por conta da maneira que escolhem usar seus cabelos", disse Sydney Kamlager-Dove.
Em abril, o projeto de lei do Senado 188, foi aprovado por unanimidade pelo Senado local. A ideia da senadora Holly J. Mitchell, autora do projeto, é "criar um local de trabalho respeitoso e aberto para cabelos naturais" e "desafiar mitos comuns sobre o que constitui profissionalismo".
Mitchell defendeu o projeto de lei com base na experiência de homens e mulheres negras -- como ela própria -- discriminados na sala de aula e no escritório.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Universal/UOL
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.