RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PSDB VAI PEDIR INVESTIGAÇÃO SOBRE IDELI NA COMISSÃO DE ÉTICA, DIZ LÍDER.

Órgão da Presidência deve receber pedido do partido nesta segunda (2).
Empresa contratada pela Pesca teria doado para PT; ministra nega relação.


O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou na tarde desta segunda-feira (2) que o partido irá ingressar com uma representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedindo que seja investigada a suposta relação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com uma empresa contratada pelo ministério da Pesca.
Por meio de nota, Ideli negou a ligação com a empresa. Sobre a representação anunciada pelo PSDB, a assessoria de Ideli afirmou que a ministra só irá se manifestar quando a representação chegar à comissão.
Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" publicada na sexta-feira (30) afirma que a empresa Intech Boating foi contratada pelo Ministério da Pesca para construir lanchas-patrulha no valor de R$ 1 milhão cada. Segundo o jornal, após a contratação, a empresa foi procurada pelo PT de Santa Catarina para doar R$ 150 mil ao comitê local.
Ainda de acordo com o a reportagem, o PT catarinense pagou 81% dos custos da campanha de Ideli ao governo daquele estado, em 2010. Ela perdeu a eleição, assumiu o ministério da Pesca em 2011 no governo de Dilma Rousseff e, em seguida, a Secretaria de Relações Institucionais.
Segundo Alvaro Dias, o PSDB já havia feito um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) no ano passado para que fosse feita uma investigação sobre o contrato.
"O fato novo é a contribuição à campanha eleitoral. Portanto, cabe agora à Comissão de Ética Pública da Presidência da República investigar este fato. O tribunal de Contas continua investigando. O requerimento está sendo preparado e vamos protocolar ainda hoje para que a Comissão de Ética Pública instaure os procedimentos necessários à esfera do Poder Executivo", afirmou o senador.
Em nota divulgada ainda na sexta-feira (30), a ministra negou qualquer relação com a empresa. Segundo a nota, "a doação questionada pelo jornal 'O Estado de São Paulo', não foi feita para a candidatura de Ideli Salvatti ao governo do Estado". A nota ainda afirma que a doação da empresa foi destinada ao Comitê Financeiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina e não a Ideli.

Fonte: Iara Lemos/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.