RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 5 de abril de 2012

LÍDER DEVE INDICAR SENADOR DO PMDB PARA PRESIDIR CONSELHO DE ÉTICA.

Segundo assessoria de Calheiros, ele deve anunciar nome na segunda (9).
Só após escolha poderá ser aberto processo contra Demóstenes Torres.


O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), deverá indicar na próxima segunda-feira (9) um senador do partido para presidir o Conselho de Ética, informou nesta quarta a assessoria do parlamentar. A eleição para a presidência do conselho está marcada para a próxima terça-feira (10) e só após a escolha poderá ser aberto processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (GO), que pode levar à cassação do mandato.
O senador, que se desfiliou do DEM, foi gravado pela Polícia Federal tentando ajudar, junto ao Congresso e ao governo, o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro numa operação de combate ao jogo ilegal.
Como tem a maior bancada do Senado, o PMDB tem o direito de presidir o Conselho de Ética. Entre os indicados, estão o senadores Lobão Filho (MA), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO) e Eunício de Oliveira (CE).
Calheiros, que é titular do Conselho, já afirmou que não deve assumir a presidência. Ele passou a tarde desta quarta-feira (4) conversando com os colegas do PMDB que integram o coelgiado a fim de buscar um nome. Diante da demora do partido, o líder do PT na Casa, Walter Pinheiro (BA) chegou a sugerir o senador Wellington Dias (PT-PI) para o cargo.
Embora o PMDB garanta que o nome do novo presidente será divulgado na próxima segunda-feira, a reunião do conselho está marcada apenas para terça à tarde. A escolha do relator que vai analisar o requerimento do PSOL que pede a investigação de Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar será feita por sorteio, também na terça.

Fonte: Iara Lemos/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.