No ano de 2018, o médico e então postulante a uma cadeira na assembleia legislativa, Dr. Bernardo, disputou pela primeira vez, um mandato eletivo no âmbito estadual. Buscava uma das 24 vagas no parlamento potiguar.
Na cidade de Patu, Dr. Bernardo obteve 2.302 votos, que naquela época equivaleu a 33,47%.
O apoio que o então candidato tinha de lideranças foram poucas. Mas, suficiente para ser majoritário na "Terra da Serra do Lima".
Veio 2022. Já deputado, caminhando para a reeleição, Dr. Bernardo, tido como o deputado mais atuante nesta legislatura, ganha o apoio de um número muito maior de expoentes da política de Patu. Esperava-se um aumento mais do que substancial.
Ao abrir as urnas, eis que novamente o mais votado, Dr. Bernardo chega a 3.133 votos ou o que equipara-se a 43,16% da votação validada. Um crescimento de 9,69%.
Em 2º lugar, Galego Torquato assegurou 825 votos e o "dinossauro" Vivaldo Costa, ocupou a terceira colocação, com inesperados 787, tendo o apoio do vereador Bruno de Carrapicho. na eleição de 2020, Bruno foi eleito com 839 votos. portanto, conseguiu transferir quase que o mesmo número de votos, para seu preferido à assembleia legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.