Muito o que comemorar. Assim deve está a prefeita de João Dias, cidade oestana potiguar, fronteiriça com a Paraíba.
Os majoritários no município: Raimundo Fernandes (37,10); João Maia (43,96%) e Rogério Marinho (47,07%), deitaram e rolaram.Com destaque e uma pitada de Acônito, usado por arqueiros na antiguidade e idade média, a derrota da candidata oposicionista e ex-prefeita da cidade, que no próprio município obteve somente 873 votos, ou 36,13% dos votos validados dos seus conterrâneos, mostrou que caminha para o ostracismo político.
Para a assembleia legislativa, apesar de Raimundo Fernandes, candidato de última hora, pela prefeita Damária Jácome, não ter renovado o mandato, fica o sabor de ter sido um dos pouquíssimos municípios onde o detentor de oito mandatos consecutivos no parlamento potiguar, foi majoritário, com uma diferença estúpida de quase 14% sobre o segundo colocado, César Maia, que é do bloco que comandou a cidade por décadas.
Para o senado, Rogério Marinho invadiu as urnas joãodienses, e arrancou quase metade de todos os votos válidos. Uma lição que fatalmente fará Carlos Eduardo Alves e Rafael Motta errarem o caminho de João Dias por um bom tempo.
Para governo do estado, João Fias também será um dos poucos municípios de Fábio Dantas teve uma votação tão expressiva. Foram 41,10% dos votos computados. Foram apenas 293 votos, diante da estrutura governamental inteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.