A batalha pelo voto na "Terra da Serra da Barriguda" deixou feridos em estado grave e outros, com alta concedida.
Esperava-se que Ezequiel Ferreira, diante do aparato que se imaginava, disputasse em igualdade de condições, a majoritariedade como deputado estadual. mas só restou-lhe a 3ª posição, por que verdadeiramente somente três disputavam o topo. os demais, meros coadjuvantes...
Galeno Torquato, desconhecido da grandiosa maioria da população alexandriense, liderou a corrida pela assembleia e chegou a 6,50% acima do atual presidente do legislativo estadual.
Nesta briga, o médico Kerginaldo Jácome, na vizinha cidade de Tenente Ananias, entrou "sem ter ingresso". Com o apoio claro. nítido e transparente do empresário Berguinho, deu nó em pingo de éter e demarcou terreno. Conseguiu o apoio de um vereador aos 45 minutos do 2º tempo e com a parceria com o candidato a deputado federal Major Brilhante, brilhou e deve retribuir o apoio, vindo forte para 2024, com uma candidatura "CIEDista".
Para deputado federal, o nome de Natália Bonavides cresceu de forma agigantada. Em 2018, a petista alcançou 15,68% de toda votação contabilizada. Neste ano, viu seu percentual quase que dobrar feito tapioca, chegando a 27,60%. Em termos numéricos, saiu de 1.188 votos quatro anos atrás, para 2.336 votos em 2022. Fortalecendo o nome do médico David Abrantes, que é "prefeitável" no próximo embate municipal.
João Maia, candidato defendido pela prefeita Jeane Saraiva e seu grupo, também foi muito bem articulado e por muito pouco não atingiu o lugar mais alto do pódio. Somente 54 separaram a 1ª do 2º posto. Uma diferença de 0,64% traduzindo em percentualidade. 27,60% X 26,96%.
Quatro anos atrás, João maia também foi o "vice-campeão" em votos no município de Alexandria. Tirou 18 a menos que Fábio Faria.
Pensando em 2024, além dos nomes já conhecidos, como David Abrantes; Jânia Fernandes;. Júnior Abrantes e Raimundinho, incluam o nome de Aline, esposa do empresário Berguinho.
Esperemos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.