Com x eleitores, paulista conto com três correntes políticas que apoiam três postulantes a deputado estadual e dois ao parlamento nacional.
As casadinhas estão troando na cidade paraibana de Paulista, no sertão daquele estado.
O prefeito Valmar Arruda, tem somente 4 vereadores na sua base de sustentação. E, dependendo de quem apoie para 2024, pode ficar somente com um integrante do parlamento paulistense.
A verdade é que em Paulista, respira-se o pleito municipal desde outubro de 2020, quando o gestor foi reeleito, com 60,21% dos votos validados. Pouco mais de 4% do que alcançou em 2016, quando foi eleito com 56,20% de todos os votos computados.
Fala-se que a situação pleiteia o nome do sobrinho do prefeito, Carlos Alberto, que reside fora do município. Já a oposição, tem quatro nomes que podem compor a chapa para o embate de 2024: o vice-prefeito Raimundo Ferreira e os empresários Lucas do Sabão, Vanuza e Marciano Delaia.
Segundo informações, há concordância entre estes, para a escolha futura que enfrentará o poderio político governista.
A disputa de outubro vindouro, será não somente o termômetro para as pretensões dos citados, como mostrará se Valmar Arruda ainda é o maior nome da política paulistense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.