Policiais também querem proibir o transporte de armas por CACs; medida, ainda em discussão, prevê restrição semelhante à Lei Seca.
A ideia foi defendida nesta terça-feira (20) por representantes do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil, grupo formado por delegados que atuam em todos os estados brasileiros. Ao presidente da corte eleitoral, policiais civis demonstraram preocupação com o acirramento das eleições e a possibilidade de ocorrências criminais com armas de fogo.
Em agosto deste ano, o TSE decidiu por unanimidade pela proibição do porte de armas no raio de 100 metros dos locais de votação. Apesar da medida, as forças de segurança ainda demonstraram receio com a autorização aos “CACs” para o transporte de armamento até os clubes de tiros.
A lista de sugestões apresentadas à corte eleitoral inclui o fechamento das escolas de tiro desde a sexta-feira anterior ao domingo de votação, e até um dia depois. A medida seria aplicada como a “lei seca” que prevê veto, pelos tribunais regionais eleitorais, ao consumo e venda de bebidas alcoólicas no período eleitoral.
Aos policiais, o TSE prometeu analisar a medida adicional de segurança.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fonte: Julliana Lopesda CNN Brasil
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.