Para deputado estadual, em um verdadeiro samba do crioulo doido, diversos nomes estão na luta pelo topo do pódio.
Curiosamente e com o apoio pleno do prefeito da capital, seu filho, Adjunto Dias, lidera com 2,78% das indicações. Seguido de Ezequiel Ferreira; George Soares e Kléber Rodrigues. Estes dois últimos, surpresas em ocupar as posições de 3º e 4º lugares. A quinta colocação, é do deputado mais atuante do Rio Grande do Norte, com penetração em todas as microrregiões do estado, Dr. Bernardo, que obteve 1,56% das citações. Como a margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos, Dr. Bernardo encontra-se nesta pesquisa, empatado tecnicamente com o líder da sondagem.
Lembrar é mais do que necessário, que as bases eleitorais de três dos quatro primeiros colocados nesta pesquisa CONSULT, estão nas cidades da região metropolitanas, que normalmente são mais populosas e por consequência são aplicados mais questionários.
Já as maiores bases eleitorais do deputado estadual Dr. Bernardo, são cidades menores, a maioria na região Oeste, onde somente os principais municípios recebem a equipe de pesquisas de institutos maiores e de porte estadual.
Mesmo assim, Dr. Bernardo está na frente de nomes como Toma Faria; Getúlio Rego; Wendell Lagartixa; Nélter Queiroz; Vivaldo Costa; Francisco do PT e Isolda Dantas, que têm a estrutura do estado por completo, Ubaldo Fernandes; Hermano Morais e Eudiane Macedo.
CANDIDATOS DO OESTE
Nomes de postulantes que têm bases no oeste, estão Getúlio Rego (6º); Dr. Kerginaldo (13º); Cristiane Dantas (22º); Raimundo Fernandes (24º); Galego Torquato (29º) e Larissa Rosado (33º).
Na 35ª posição, aparece empatados com outros concorrentes, Júlia Arruda e Jorge do Rosário. Ivanilson oliveira disputa o 40º posto, com os desconhecidos Paulinho de Touros e Tony Fernandes.
Foram entrevistados 1.700 eleitores no período de 25 a 28 de setembro, 12 microrregiões.
A margem de erro foi calculado em 2,3%, e grau de confiabilidade de 95%, estando registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR 09250/2022 e RN 07707/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.