Em vídeo que circula nas redes sociais, o motorista ameaça tirar a mulher e seu filho do carro “na força”. “Ele tá querendo deixar eu na rua com meu filho, eu não vou descer com meu filho. Olha aqui o cara, olha o que ele tá fazendo. Eu tô com meu filho no carro, você respeita”, afirma, pedindo para que o condutor retorne ao ponto onde ela entrou no veículo.
A empresária relata que foi agredida pelo motorista e divulgou imagens dos hematomas causados por ele, identificado no aplicativo Uber como “Johnny”, além da placa do veículo.
Foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. Ela passou por um exame de corpo de delito, que constatou os ferimentos no antebraço direito.
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Foto: Reprodução
MATÉRIA ATUALIZADA EM 05/09, ÀS 21h07
NOTA
A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro.
A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza.
O motorista teve sua conta temporariamente desativada, enquanto são feitas as investigações.
A Uber também encoraja que as mulheres denunciem qualquer violência às autoridades competentes e permanece à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.
Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.
Desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher. Recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil.
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