O filho do Cigano Feiticeiro está apostando nos votos da "velha guarda". Eleitores fieis de uma vida, outrora vestidos de verde e com um galho na mão, hoje com o polegar para cima, cheios de coragem e ainda embriagados pela inesquecível retórica de Aluízio, pai de Henrique.
Após cassação do genitor, na época da ditadura, Henrique começou a percorrer as estradas do RN com contados 21 anos de idade.
A experiência é uma aliada sem tamanho. Acreditem! Além de ser um articulador habilidoso, HE conta com uma legião de amigos que, silenciosamente, fazem campanha para ele.
A história política do campeão de legislaturas consecutivas do RN conta com cargos de Ministro e Presidente do Congresso Nacional.
A luta pela democracia vem de berço, tá no sangue, na vida e nos ideais.
Comemorou as Diretas Já e participou da Assembleia Nacional Constituinte, marcos decisivos e definitivos na história da democracia brasileira.
Com relevantes serviços prestados ao povo potiguar, HE segue seu destino, erguendo-se e soerguendo-se na legitimidade dos bons propósitos e no sorriso leve ostentado com e apesar das intempéries vividas e sobrevividas com dignidade.
Na bagagem, lembranças, ensinamentos, saudades das muitas. Anda na contramão do tempo. Mesmo com o relógio lhe sendo alheio, não perde tempo com bobagens. Ergue a bandeira verde sem olhar o que não edifica.
Como um servo da paz, possui um discurso desprovido de agressões ou revoltas. Cede lugar à esperança de cada instante vista nos olhares dos amigos que não lhe deixaram caminhar no vazio.
Amigo pessoal e correligionário de Dr. Gentil.
A dupla articulou e conseguiu junto ao Ministro Jaime Calado e ao Governador Geraldo Melo, a construção do SAAE de Alexandria, inaugurado em julho de 1989, dois meses após o falecimento de Dr. Gentil, contando com a presença de autoridades de todo o estado, dentre elas, Henrique Eduardo Alves.
O SAAE de Alexandria homenageou o médico que sonhou, lutou idealizou, articulou e conseguiu deixar esse legado que se perpetua até os dias atuais, sob as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.