O Exército desponta hoje como a instituição com o maior número de seguidores nas redes sociais, inclusive à frente de todos os ministérios e principais secretarias do governo Bolsonaro.
Com 7,6 milhões de seguidores no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, a Força lidera o ranking. Esse número representa 16% da base total de seguidores dos principais perfis ligados ao governo federal, como mostra o levantamento exclusivo feito pela Bites, empresa de análise de dados.
Sozinho, o Exército tem mais seguidores nas redes que o Ministério da Saúde e da Educação, que despontam como segundo e terceiro colocados, com 7,6 milhões e 5,6 milhões de seguidores, respectivamente. Vale destacar que a pasta da Saúde informa em seus perfis dados relativos à pandemia e vacinação contra a Covid-19.
O levantamento mostra que, juntos, Exército, Marinha e Aeronáutica têm 30% dos 50,4 milhões de seguidores dos perfis do governo federal nas redes. A Bites também incluiu no estudo os seguidores das secretarias da Cultura, do Esporte, de Produtividade e Competitividade, do Desenvolvimento Social, além dos perfis da Receita Federal e do Tesouro Nacional.
Os números mostram que o desmepenho do Exército brasileiro é próximo ao dos perfis do Exército dos Estados Unidos, que somam 9,7 milhões de seguidores. Entre 23 ministérios e cinco órgãos que integram o levantamento, os perfis do Exército brasileiro têm também a melhor relação entre interações para cada post publicado. Essa taxa é de 4.370 interações por post, seguida da Aeronáutica, com 3.679 interações, a Marinha, com 3.338 e o Ministério da Saúde, com 2.618.
O Exército fica apenas atrás da Saúde no volume de visitas mensais aos respectivos sites. Por mês, a página dos militares recebe 7,1 milhões de visitas contra 14,4 milhões do Ministério da Saúde.
Fonte: Bela Megale
Foto: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.