As vacinas da Covid-19 e da gripe poderão ser aplicadas no mesmo dia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, em uma nota técnica do Ministério da Saúde.
Com a nova orientação, as duas campanhas de vacinação poderão ser realizadas em conjunto.
Os brasileiros que forem até os postos de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço contra a Covid-19 poderão também receber as demais vacinas do calendário vacinal.
Antes, Ministério da Saúde recomendava um intervalo de pelo menos 14 dias entre a vacina da gripe e a vacina da covid.
A mudança foi recomendada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI-Covid).
E nesta quarta-feira, o Brasil atingiu a marca de 290 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.
Desse total, 234 milhões de doses foram aplicadas. 92% da população adulta já receberam a primeira dose, e 55,6% já receberam as duas doses.
Com o avanço na vacinação, os casos da doença e as mortes continuam em queda. Desde junho, a média móvel de casos teve queda de 70%.
E para garantir maior proteção para idosos e pessoas com doenças no sistema imunológico, o governo federal já começou a distribuir a dose de reforço para essa parte da população. A terceira dose será aplicada com a vacina da Pfizer contra a covid.
Fonte: Blog da GL
Fonte: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.