O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na quarta-feira (29), que o PT "não presta em algumas coisas", que "tem defeitos" e que "é preciso consertar".
As declarações ocorreram durante evento da Escola Nacional de Formação do PT, que foi realizado virtualmente.
Sem citar quais seriam os "defeitos" ou pontos a serem consertados, Lula afirmou aos participantes que o partido tem "todos os defeitos que a gente quer que ele tenha". Apesar disso, o ex-presidente afirma que o PT é seu partido e que não pode abandoná-lo, mas sim ajudar a consertar os defeitos.
No encontro, Lula atribuiu à sua companheira, Maria Hermínia Tavares, uma frase que utilizou durante seu discurso aos militantes da legenda. "Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’", disse o ex-presidente.
Ainda de acordo com o ex-presidente, o partido precisa manter a forma de se comunicar com o povo, sob pena de acabar caso busque o que ele chamou de "discurso mais sofisticado".
"O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar", disse o ex-presidente.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Ricardo Stuckert
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.