Rodrigo Cruz, que chefia o ministério enquanto o titular se recupera de Covid, participou de reunião presencial com gestores estaduais nesta quarta (29)
Insatisfeitos com Queiroga, secretários de Saúde aplaudem ministro interino
A primeira reunião presencial de secretários de Saúde desde o início da pandemia, nesta quarta-feira (29), foi marcada pelos aplausos dos gestores ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, evidenciando sua insatisfação com Marcelo Queiroga, informa o Painel da Folha.
Cruz, o atual número dois da pasta, exerce interinamente o cargo de ministro enquanto Queiroga cumpre quarentena depois de ter contraído Covid. O ministro titular tem sido cada vez mais criticado pelos secretários, nos bastidores, pela aproximação de Jair Bolsonaro e suas pautas.
Um dos principais momentos da reunião foi o anúncio, pelo ministro interino, da liberação de R$ 350 milhões aos estados para execução de cirurgias eletivas. O dinheiro estava travado havia cinco meses e Cruz ajudou a resolver a situação, segundo os gestores.
Ao fim da reunião, segundo o jornal, secretários elogiaram a postura do secretário-executivo e brincavam que Queiroga poderia arrumar viagens fora do Brasil para ficar longe da pasta.
Fonte: O Antagonista
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.