Agentes penitenciários controlaram princípio de rebelião.
O ‘Pavilhão 5’ da Penitenciária de Alcaçuz registrou um princípio de tumulto na manhã desta quarta-feira, 5. A situação foi controlada por agentes penitenciários antes que se agravasse.
Agentes penitenciários classificaram a situação como normal. “Isso, de ‘bate grade’, acontece direto. Mas, diante da tensão em que estamos vivendo, ganha maior repercussão”, disse Vilma Batista, presidente do sindicato da categoria.
A tensão a que a agente se referiu se deu após um alerta da Polícia Federal de probabilidade de rebeliões nos presídios do estado.
Veja nota:
Sobre a atual situação do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) esclarecem que:
Na manhã desta quarta-feira (05), foi registrado um princípio de tumulto no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), em Nísia Floresta. A ocasião, no entanto, foi controlada rapidamente pelos Agentes Penitenciários da unidade.
Veja vídeo AQUI
Fonte: Portal no Ar
Foto: Ney Douglas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.