RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 8 de junho de 2019

JOVEM BRUTALMENTE ESPANCADO EM PERNAMBUCO FOI VÍTIMA DE HOMOFOBIA, ACUSA FAMÍLIA.

Jefferson Anderson Feijó, 22, tem o sonho de estudar fotografia. O desejo era de tornar-se um fotógrafo profissional assim que terminasse o ensino médio.
Ele havia dado uma pausa na escola durante a adolescência e retornado, já adulto, por incentivo dos amigos. E terminou os estudos. Em dezembro, estava com as amigas andando pelas ruas de Moreno, em Pernambuco, justamente para celebrar a conclusão desta etapa na vida.
O município a cerca de 20 km de Recife também estava em festa. Naquela noite, moradores faziam uma homenagem tradicional à padroeira da cidade. Jefferson riu, se divertiu. Avisou que iria se distanciar um pouco do grupo em busca de um banheiro -- e desapareceu. As amigas o encontraram um tempo depois em um terreno.
Ele havia sido espancado e estava sem as roupas. Em um intervalo de poucas horas, cessaram-se as risadas da noite, os projetos e os sonhos. Hoje, preso à cama de um hospital, ele teve as funções motoras e cognitivas comprometidas. Está acordado, mas pouco reage.
Agressão x homofobia
Amigos e familiares acreditam que Jefferson foi vítima de homofobia. Horas antes de ser agredido, as amigas do grupo disseram que o estudante foi ameaçado por um homem após negar um gole de bebida. O mesmo suspeito também teria sido visto no local das agressões momentos antes de Jefferson ser encontrado.
O crime foi registrado como tentativa de homicídio em uma delegacia de Moreno. Após a investigação, o Ministério Público apresentou em fevereiro uma denúncia contra o suspeito por estupro e assalto à mão armada. O Tribunal de Justiça de Pernambuco deu ordem de prisão ao suspeito Robson da Silva Alexandre, mas não informou se ele foi preso.
A Universa não conseguiu localizar a defesa do suspeito. Por se tratar de crime sexual, parte do processo corre em segredo de Justiça.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Marcos Candido/Universa
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.