RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 15 de junho de 2019

CEM ANOS DA CAPELA DE SÃO VICENTE. DEPUTADO BERNARDO AMORIM PROPÔS COMEMORAÇÃO.


A Capela de São Vicente, conhecida por fazer parte da saga que narra a invasão de Lampião e seus cangaceiros, em 13 de junho de 1927, comemora seu centenário. Data única, ímpar, histórica.

Um verdadeiro marco da resistência do seu povo, ao bando "lampiônico".
Foi na Capela de São Vicente, que os combatentes guerreiros de Mossoró, se refugiaram para travar a luta que expulsou Virgolino Ferreira da cidade.
Até hoje, suas paredes guardam as marcas das balas que o cangaço desferiu contra os defensores. Uma verdadeira "Chuva de Bala no País de Mossoró" que nos dias atuais, ganhou status de peça teatral, para perpetuar o que vivenciou-se naquele local.
Uma narrativa de bravura, resistência.
O deputado estadual Bernardo Amorim, teve a ideia de trazer a Assembleia Legislativa por meio de Sessão Solene, que ocorreu na noite da última sexta-feira, (14), no intento de celebrar o centenário da Capela. Uma demonstração de que, além dos flancos em que atua, como a saúde, educação, infra estrutura e outros mais, a cultura e a religiosidade tem que fazer parte das pautas defendidas por aqueles que foram eleitos para representar toda uma população.
"Nossa história, se soma a tantas outras construídas nos arredores das paredes da Capela de São Vicente ao longo de seus cem anos. Um marco de fé, resistência e esperança em dias melhores", disse o deputado Bernardo Amorim, em seu discurso na sessão solene que marcou para sempre os 100 anos de uma das principais páginas da história de Mossoró e uma das maiores atrações turísticas da "Capital do Oeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.