RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

ALMINO AFONSO:
Os 3 primeiros meses de gestão do novo prefeito de Almino Afonso, foi avaliado hoje, pela LOGOS. Inclusive, no questionário, dentre tantos questionamentos, a comparação com o governo municipal anterior, foi inevitável.
O resultado sai amanhã.
MARTINS:
Sobre a questão da reeleição de presidente, na câmara de Martins, o desfecho deu-se na sessão de ontem. Aprovada o direito a 2ª mandato, a Mesa Diretora, conforme permite o Regimento Interno, aprovou a proposta. Assim, o vereador Clemente Neto, "Netinho", deve ser candidato para o biênio 2019/20. Ouvindo um vereador, "captei" a seguinte pérola: "Eles retiraram da comissão e a mesa aprovou. Eles deveriam usar esse poder para ajudar ao povo e não trabalhar em causa própria".
PATU 1:
O suplente de vereador, Bruno Campelo, expôs no facebook, que quando candidato a vereança, na sua plataforma de campanha, pregou essa ideia de aumento no número de sessões no legislativo. O professor Aluizio Dutra, com bastante propriedade, foi além e disse em um comentário: "Na semana pelo menos duas sessões. Sendo uma para apreciação e votação de projetos e requerimentos e outra sessão somente para os pronunciamentos, com um tempo maior para cada vereador. E pelo menos uma sessão por mês nos bairros e zona rural".
Show de bola. Ideias semelhantes devem partir do povo, para que os legisladores sintam e lembrem-se que quem os colocou na cadeira que ocupam, foi essa mesma população e que só ela tem o poder de tirar ou renovar, a cada 4 anos.
PATU 2:
Segundo dados obtidos através de pesquisa de opinião pública, a instalação da guarda municipal em Patu, foi maciçamente bem acolhida pelos patuenses. Esta ideia do prefeito Rivelino Câmara deu-se, após o aumento elevado da violência na cidade da Terra da Serra do Lima.
RIACHO DA CRUZ 1:
O presidente "quase vitalício" da câmara de vereadores de Riacho da Cruz, Cláudio Uberlane, "Borracheiro", indagado pelo blog sobre a rejeição da maioria do parlamentares riachocruizenses, para que o secretário de educação do município, fosse ao plenário da Casa, para explicações, disse que o vereador Rillen Rocha mentiu, ao afirmar que houve essa negativa.
Questionado pelo blog, sobre o que teria ocorrido na verdade, Borracheiro não disse o que teria acontecido e/ou onde estava a suposta "mentira".
RIACHO DA CRUZ 2:
Após a frustante negativa do legislativo, em ouvir o secretário Giordano Freitas, as redes sociais foram "bombardeada" por inúmeros comentários, nas postagens referentes ao tema. Uma dentre estas, mereceu nossa lembrança. A usuária do facebook, Cledineide Soares, expressa sua indignação com aqueles parlamentares que têm a palavra e se calam. Isso, pertinente a 5 vereadores que, segundo Cledineide, não falam nada em prol do povo.
RIACHO DA CRUZ 3:
O secretário de Saúde de Riacho da Cruz, Temistocles Maia de Lucena, foi o titular de pasta indicado ao 6º Prêmio "DESTAQUES DA MÍDIA". Temistocles é bi-campeão desta Comenda.
VENHA-VER:
Em diálogo com o presidente da câmara de Venha-Ver, Carlinhos, soubemos que, para quem imaginava que o prefeito Célio Pinicapau seria manobrado por outras pessoas, se enganou. Segundo Carlinhos, quem dar as ordens é o gestor, apesar e que também se faz necessário, ouve muitos aliados. Mas que o posicionamento final é dele. Isso é muito bom.
ACEUA:
A Associação que congrega os estudantes alexandrienses, realizará um bingo, no dia 29 de abril, em prol do melhor funcionamento da entidade. José Alves, presidente daquela instituição, tem movido o que necessário se faz, para ver o soerguimento da ACEUA.
IPEM/RN VAI DESTRUIR MERCADORIAS:
O Instituto de Pesos e Medidas do RN vai destruir em torno de 7.000 itens irregulares, apreendidos. O ato vai ocorrer amanhã, a partir das 9:00h, na BR 304, Km 5. Pelo que divulgou-se, absolutamente nada destas mercadorias podem ser aproveitados. Por isso que serão totalmente destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.