Acompanhando uma das postagens do colega de blog, Clodoeudes Fernandes, sobre as estratégias do Partido Social Democrático – PSD, no Rio Grande do Norte e, em especial, em Pau dos Ferros e região, um fato me chamou atenção.
No Estado, esta sigla é comandada pelo vice-governador, Robinson Faria. Já em Pau dos Ferros, o empresário José Filho Costa Fontes é o Presidente da Comissão Provisória. No entanto, na região, pelo que dizem os observadores políticos, quem dá as cartas no partido, é o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato.
Onde Xavier e Maison Rego, atualmente, ambos no PMDB, entram nesta história? Como forma de fazer crescer o nome do seu filho Maison no cenário local, Xavier Pneus, tinha como meta levar todo o seu “grupo político”, para o PSD. Segundo algumas fontes, pois o mesmo encontrava-se “cansado” de ser suporte para os “líderes” de Pau dos Ferros. Ambos são verdadeiros rebeldes, na oposição local.
Toda essa rebeldia, não combina com a estratégia que quer ser montada por Galeno em Pau dos Ferros. Ao que se fala, o ex-gestor micaelense quer se lançar candidato a uma vaga como Deputado Estadual, porém, sem entrar em confronto com ninguém, especialmente, na “Princesinha do Alto Oeste”.
Galeno é da mesma família do atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. O ex-prefeito micaelense sabe e respeita o apoio que será dado por Fabrício ao ex-prefeito, Leonardo e ao Deputado, Getúlio Rego.
Mesmo assim, é certo que Galeno vai manter, durante todo tempo, uma convivência pacífica com sua família. Atitude que ele sabe, não encontrará em Xavier e Maison, adversários radicais do atual grupo situacionista pau-ferrense.
Atitude apoiada por Robinson, que apenas quer consolidar o partido, sem criar brigas. O que se tem como certo é que, a cada dia, o projeto de transferência de Xavier e o filho para o PSD, naufraga a olhos vistos.
Como diz o popular, Galeno quer vir como o “mineirinho”, devagar e de mansinho, e pegar, sem radicalismo, o que Leonardo e Getúlio não tiverem como absorver.
O melhor, creio eu, seja Xavier e Maison seguir o que diz o trecho da música, “Vou pegar minha viola. Vou deixar você de lado. Vou cantar noutro lugar”, pois o PSD não vai ser a melhor acolhida para seu projeto político.
Fonte: blog do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.