O deputado estadual Hermano Morais participou da convenção municipal do PMDB de Carnaúba do Dantas, ontem (24). Em entrevista à imprensa seridoense, ele expôs o sentimento que tomou conta de algumas lideranças do PMDB estadual: Candidatura própria ao Governo do Estado.
Em seu discurso, Hermano reiterou que o PMDB passa por um de seus melhores momentos da sua história política no Brasil e no Rio Grande do Norte. “O partido hoje tem o atual vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros; e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo. Como também, o Estado ainda tem o orgulho de ter o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho”.
Hermano Morais chamou a atenção dos convencionais para que não ocorra no Estado o que aconteceu em Natal, onde o partido passou vinte anos sem lançar uma candidatura própria. “Lançamos o nosso nome para disputar a prefeitura da capital. Começamos apenas a eleição com apenas 3% das intenções de votos, porém chegamos ao segundo turno e terminamos com 42%, numa grande ascensão. Talvez se demorasse mais um pouco, tivéssemos obtido o êxito, mas a cimente foi plantada”, afirmou.
O parlamentar disse que o PMDB tem em seus quadros ótimos nomes e preparados para governar o Rio Grande do Norte. “Pela sua importância e grandeza, o PMDB não pode passar outra eleição estadual sem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Temos nomes fortes como o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o próprio deputado Walter Alves que tem o seu nome bem avaliado. Qualquer um desses tem plenas condições de vencer as eleições”, destacou.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.