O senador Aécio Neves (PSDB-MG) dá inicio às discussões de seu programa de governo na segunda-feira (25) em Belo Horizonte com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, principal apoiador em São Paulo da campanha do ex-governador mineiro ao Palácio do Planalto em 2014.
"É muito importante que esse debate ocorra a partir de Minas, ganhe outros estados da Federação, outras cidades do país, para que o Brasil possa compreender que existem propostas alternativas a essa que aí está", afirmou Aécio, na sexta-feira (22), ao chegar na cidade.
"Nada mais natural que o PSDB de Minas Gerais, com a responsabilidade que tem de governar Minas pelo terceiro mandato consecutivo, de ser o maior partido do Estado e também, hoje, a principal força de oposição no país, proponha um ciclo de debates que pense o Brasil. Pense o Brasil nos seus desafios, nas suas dificuldades, mas obviamente com o objetivo de propor novos caminhos e novas soluções", disse.
FHC abre o ciclo de debates "Minas pensa o Brasil", que ocorrerá ao longo do ano, patrocinado pelo PSDB de Minas Gerais. "Para a construção de uma agenda nacional do partido".
"O Século 21: Desafios, ameaças e oportunidades" é o tema que será abordado pelo ex-presidente. O evento vai contar ainda com a presença do presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), e do governador mineiro Antônio Anastasia.
"Em todos os momentos importantes da história do Brasil, Minas esteve presente e deu contribuições inestimáveis. Desde o processo de industrialização com Juscelino (Kubistchek, ex-presidente da República), até a retomada da democracia com Tancredo (Neves, ex-presidente, seu avó), passando pelo governo Itamar (Franco, ex-presidente), que a consolidou no Brasil. E esses eventos que realizaremos começam com muita alegria com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso", disse o senador mineiro.
Fonte: Carlos Eduardo Cherem
Foto: Kleyton Amorim/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.