RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ROSALBA CONFIRMA ADVOGADO COMO NOVO DIRETOR DO MAIOR HOSPITAL DO RN.

Marcondes Diógenes de Souza Paiva foi interventor da empresa Marca.
Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24) pela governadora.

O advogado Marcondes Diógenes de Souza Paiva, ex-interventor da Marca – empresa contratada para gerenciar a UPA e os Ames de Natal -, será o novo diretor geral do Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta quinta-feira (24).
Marcondes substitui a médica-cirurgiã Maria de Fátima Pereira Pinheiro, que no início da semana pediu exoneração do cargo alegando estar cansada e sofrendo pressão. O advogado já havia se colocado à disposição do Estado. Ele declarou que “está pronto para um trabalho técnico”.
Desabastecimento
Na semana passada, um fato inusitado chamou mais uma vez as atenções para o Hospital Walfredo Gurgel. O desabastecimento de insumos levou um médico a terminar uma cirurgia torácica com fio de nylon. A cirurgia foi há duas semanas e foi gravada em vídeo pelo cirurgião Jeancarlo Cavalcanti, que também é presidente do Conselho Regional de Medicina do estado. No vídeo, ele reclama da falta de fio de aço.
"Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó. Tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato", diz o médico no vídeo.
Após a exibição do vídeo, o médico foi denunciado pelo secretário Isaú Gerino ao Conselho Federal de Medicina e ao próprio Conselho Regional de Medicina. “Fui alvo das denúncias, acusado de ser antiético, porque falei a verdade. Dizem que imagens valem mais que mil palavras, por isso decidi mostrar o caos em que se encontra a nossa saúde. Foi isso o que eu fiz”, defendeu-se Jeancarlo.

Fonte: G1
Foto(1ª): Ricardo Araújo/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.