A cidade de Itajá será dotada de um ou dois carros-pipas a fim de reforçar o serviço de abastecimento d'água compreendendo todo o seu território em consequência do agravamento do panorama de estiagem.
A notícia foi revelada pelo secretário municipal de Administração, Lutércio Jackson Guimarães. No final de semana seria realizado o levantamento para identificar a demanda necessária de veículos.
O secretário - que é irmão do prefeito Licélio Jackson Guimarães (PSB) - confirmou os entendimentos com a coordenação estadual do programa “Operação Pipa” a fim de iniciar a ação emergencial em Itajá.
"Estamos tomando todas as providências que são de responsabilidade do município para que o atendimento aos bairros e comunidades possa começar o mais rapidamente possível", registrou o auxiliar da Prefeitura.
EXPECTATIVA
"Estamos levantando todas as informações sobre a carência de água nas zonas rural e urbana de Itajá e, em seguida, vamos passar estes dados para o pessoal do programa, em Natal", disse Lutércio Guimarães.
"Quem vai dizer se virá um ou mais [carro-pipa] para a cidade é a coordenação, naturalmente, tomando por base o trabalho que estamos fazendo e que vamos entregar a eles por todo o decorrer da semana", concluiu o auxiliar do governo municipal.
Abastecimento será ampliado para municípios potiguares
Ao lado de Baraúna e Caiçara do Norte, Itajá passou a integrar a relação de municípios do Estado contemplados pela ação emergencial que já assiste a mais de uma centena de cidades do Rio Grande do Norte.
Lutércio Guimarães disse que a “Operação Pipa” já era para ser uma realidade em Itajá bem mais cedo. Culpou a gestão antecessora, do ex-prefeito Gilberto Eliomar Lopes (DEM), pela falta de diligência com este fim.
"Infelizmente, o ex-prefeito recebeu dois chamados do Governo para fazer a adesão ao programa do carro-pipa, mas tive a informação de que nenhum dos chamamentos foi atendido", lamentou o secretário - e ex-prefeito. Entretanto, agora tudo está sendo encaminhado, conforme declarações de Lutércio Guimarães, para que o lapso seja reparado e o município beneficiado
Ele registrou que já há uma iniciativa do poder público no sentido de socorrer as localidades onde o problema de falta de água potável se revela mais agudo.
"A prefeitura já tem locado um carro-pipa, mas apenas este veículo está sendo insuficiente para dar conta do recado", observou o secretário de Administração do Executivo itajaense. Os dados levantados pela gestão serão entregues possivelmente ainda esta semana à coordenação do programa.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.