RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RN INSTALA SUBCOMITÊ GESTOR DA REDESIM.

O subcomitê da Rede Nacional de Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim) foi instalado nesta sexta-feira (25), em Natal, e é mais uma etapa para implantação da rede que visa reduzir o tempo e a burocracia para abertura, alteração e fechamento de empresas em todo o Rio Grande do Norte por meio da internet.
Representantes de 14 entidades estaduais, federais e municipais compõem o subcomitê gestor da Redesim, para atuar na simplificação de forma integrada dos procedimentos para legalização de empresas junto aos órgãos envolvidos.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, a Redesim facilitará o empreendedorismo no Rio Grande do Norte, além de fortalecer o ambiente de negócios no estado. "Com a Redesim teremos um ambiente seguro para gerar a formalização dos negócios, garantir um maior número de empregos, além de gerar mais competitividade", destaca.
Após a posse dos membros do subcomitê - que também aconteceu no ato da instalação - o Governo do Estado assinará em fevereiro o convênio de cooperação técnica que garantirá a implantação da Redesim em 70 municípios na fase inicial. De acordo com Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), a atuação da rede fomentará a economia dos municípios e, principalmente facilitará a formalização das empresas.
No Rio Grande do Norte, a Redesim será integrada por representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Tributação, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros e Idema, Receita Federal, prefeitura de Natal e as demais representadas pela Femurn, Conselho Regional de Contabilidade e SEBRAE/RN.
Para o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, a implantação do sistema Redesim facilitará a vida de quem é empreendedor no RN. "Poder acompanhar todos os procedimentos a partir de um portal de internet permitirá a otimização do tempo do empresário", analisa.
Com o portal Redesim, o empresário terá um único local para fazer todos os procedimentos para legalizar seus negócios e não será mais necessário percorrer diversas instituições, além de poder acompanhar todo o andamento do processo por meio da internet.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sedec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.