RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TENENTE ANANIAS PERTO DE INAUGURAR NOVO MATADOURO.

Está em fase de conclusão o novo matadouro público do município de Tenente Ananias. Localizado às margens da RN 117, próximo a Vila Garimpo, atenderá a todos os requisitos de segurança e exigências dos órgãos de controle e ministério da saúde.
Construído em uma área de 10.000m², o novo matadouro é fruto de convênio entre a prefeitura municipal de Tenente Ananias e o ministério do desenvolvimento agrário - MDA, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat).
A estrutura do novo matadouro permitirá o abate de bovinos, caprinos e ovinos com toda a higiene necessária, desde a chegada dos animais, o abate com pistola de ar comprimido e o despenque da carne erguida por correntes e transportada nas carretilhas sem o contato humano ou com o chão. O empreendimento ainda conta com uma área para salga das carnes, depósitos para armazenar as vísceras e ainda uma ampla área administrativa com banheiros masculino e feminino.
A obra ainda conta com duas imensas lagoas de captação para garantir que os dejetos não aproveitáveis não serão despejados no meio ambiente. Será uma referência no alto oeste potiguar, só comparado ao empreendimento da cidade de Ouro Branco, localizado na região do Seridó.
A prefeita Maria José Jácome da Silva, fala da ansiedade para a conclusão das obras e equipagem do novo abatedouro:
“Espero dentro de muito em breve entregar à população da minha cidade mais este beneficio, uma obra de extrema importância para a saúde pública e segurança alimentar da população, garantindo as condições adequadas de abate e comercialização da carne, além de representar um grande incentivo à atividade comercial e geração de renda e o antigo matadouro na rua Augusto Fortunato dos Santos será desativado sendo no local construído um outro empreendimento, possivelmente uma escola de educação infantil, mas ainda não está definido”, disse a gestora.
Mazé como é conhecida, enalteceu o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura de Tenente Ananias-RN:
“Eu tenho a convicção que estamos no caminho certo, priorizando os serviços básicos e acima de tudo procurando humanizá-los para melhor atender aos mais pobres. Estou em meu terceiro mandato e posso afirmar que conheço esta cidade de ponta a ponta. Sei dos problemas, conheço as pessoas e trabalho incansavelmente para atender as expectativas e confiança que o povo de Tenente Ananias deposita em mim”. Em todos os cantos desta cidade tem a marca do meu trabalho. Não sou uma amadora, nem coadjuvante, mas não gosto de só falar, como muita gente faz. Minha resposta é com trabalho e o povo é quem responde por mim, não uso os meios de comunicação para veicular mentiras, meias verdades, atingir as pessoas. Agradeço à Deus, à minha família que me apoia em todos os momentos, a minha equipe e principalmente ao povo desta cidade que tem o meu carinho e respeito e isso me fortalece a cada dia para que eu possa continuar trabalhando” finalizou Mazé.
A obra deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.