RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 6 de novembro de 2011

PRÉ-CANDIDATO CARLOS EDUARDO DIZ QUE RECUSOU VOLTA AO PMDB.

Pré-candidato a prefeito de Natal, o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, declarou, em entrevista a O Poti/Diário de Natal, que não aceitou o convite do deputado federal Henrique Eduardo e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, para retornar ao PMDB porque essa seria, segundo ele, uma atitude oportunista. "Eu me recuso a ser oportunista, fisiológico e adesista. Em termos de estrutura para minha candidatura, seria melhor o PMDB. Mas acontece que eu simplesmente achei que isso seria um oportunismo e não fui. O que eu queria era uma aliança com o PMDB", afirmou.
O pedetista adiantou que articula a união do grupo de partidos opositores à prefeita Micarla de Sousa (PV) e à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já no primeiro turno da disputa do próximo ano. Para Carlos Eduardo, o racha da oposição facilitaria os planos do grupo que apoia o governo DEM. "A oposição que perdeu as eleições de 2008 e 2010 ainda no primeiro turno, agora se encontra dividida. Se não houver união e perder mais umafração de sua base no segundo turno, ficará muito complicado para 2014". O pré-candidato do PDT frisou que priorizará a aliança com os partidos da base do governo federal. Ele disse que só se abrirá para outros partidos se o grupo não chegar a um denominador comum.

Fonte: blog da Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.