RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NO BLOG RIACHUELO EM AÇÃO...

JÁ COMEÇARAM A TENTAR IMPEDIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Esta blogueira foi convidada, hoje, às 13:00 horas da tarde, à Regional de São Paulo do Potengi, para prestar esclarecimentos sobre uma postagem cujo assunto foi a intriga da pré-candidata Mara Cavalcanti e seu primo e cunhado Marcílio Pessoa.
Fui lamentando, por perder um dia de aula na Creche Pequenos Querubins, justamente no turno Vespertino, horário em que trabalho contra a vontade de certos "Conselhos" e do prefeito, por decisão judicial.
Alegro-me com o fato das postagens estarem chegando, mesmo que timidamente, às autoridades constituídas. É justamente esse meu objetivo: tornar o blog conhecido das autoridades, para que não aleguem ignorância quanto aos verdadeiros absurdos que ocorrem em Riachuelo, e não são poucos, são muitos!!!
Pois bem, esclareci, quanto ao chamado, que o blog publicou postagem de pessoa pública, a qual já declarou em outros blogs a inimizade com um parente tão próximo. "Como um cristal que se quebra é difícil refazer os pedaços de vidro", parafraseando a pré-candidata, dando ênfase a sua inimizade, tão escancaradamente divulgada nos quatros cantos de Riachuelo e na web.
Pessoa pública que se declarou pré-candidata, inclusive relatando inimizade inegociável com o rival parente primo e cunhado. Para uma pessoa pública ficar longe dos holofotes da mídia local é deveras difícil. Esclareci, também, que supostas imagens não autorizadas estão alardeadas na rede mundial de computadores, em blogs de políticos e redes sociais, sem restrições. E que a postagem que deu início à queixa via regional foi feita a pedido do próprio primo e cunhado da suposta vítima. Enfim, se processo surgir daí, a minha defesa será a mais ampla e irrestrita possível, e creio que tenho milhares de argumentos e decisões judiciais, o que chamam de jurisprudência, que vão certamente fazer repensar certas pessoas, quanto a não ingressar em aventuras judiciais.
As pessoas que se propõem a governar um Estado ou até mesmo um município como Riachuelo deveriam ser mais receptivos à crítica, à análise popular, posto que o chamamento da atenção dos órgãos de comunicação local é força inevitável. Vejo isso mais um sintoma de despreparo da pretensa candidata. A postagem que deu início à queixa, provocada pelo outro pré-candidato, trata de um caso familiar. Questões familiares, de fato, deveriam ficar restritas ao âmbito familiar, se não fosse pelo incômodo detalhe de se tratar de pessoas que pretendem disputar acirrado pleito eleitoral.
Sinto-me feliz porque desde 5 de outubro de 1988 foi abolida, suprimida a CENSURA neste País, pela Constituição Federal da República Federativa do Brasil. Sei que a liberdade de expressão tem limites, que nenhum princípio fundamental da Constituição é absoluto, mas o que se pretende em Riachuelo é calar a voz do blog. Já tentaram de tudo, mas a cada tentativa o blog sai melhor e com mais sucesso. Felizmente, o tiro já está saindo pela culatra. Um blogueiro amigo meu, muito mais ousado do que eu, me alertou que, com a continuidade do blog, processos seriam inevitáveis. Perguntou-me se tinha medo, respondi que não. E ele disse: "Querida, eu já respondo a mais de trezentos processos, por conta do meu blog!"
Espero que Riachuelo viva num futuro bem próximo os seus dias da Traipu de Alagoas (quem acompanha esse blog sabe do que estou falando!).
Para meditação, vejam este artigo da Magna Carta Brasileira:

"É VEDADA TODA E QUALQUER CENSURA DE NATUREZA POLÍTICA, IDEOLÓGICA E ARTÍSTICA." (Art. 220, § 2º, Título VIII, Capítulo V, Da Comunicação Social ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.