Rio de Janeiro e Olinda, dois dos maiores carnavais do país, já decretaram que este ano, a festa de Momo não terá carnaval de rua. Uma decisão acertadíssima, com o crescimento do número de casos de coronavírus mundo à fora.
São Paulo deve anunciar o cancelamento amanhã, depois de uma reunião que tem tudo para acompanhar as demais prefeituras.
Aqui na região Oeste do Rio Grande do Norte, Apodi, que tem um dos mais concorridos carnavais do estado, já decretou a não realização da festa. E Alexandria anunciou hoje o cancelamento do Carnaval tradição, que reúne um grande número de participantes.
Enquanto isso, Marcelino Vieira autoriza a realização do Jegue Folia, uma das maiores micaretas do estado e uma das maiores do Nordeste. Tal atitude vai de encontro ao atual momento que vivemos, quando o cancelamento destes festejos tem sido constante.
E não é somente os vieirenses que devem pagar caro com o aumento de casos. Foliões de dezenas de outras cidades e estados, estarão lá, expondo-se e correndo um seríssimo risco de levar para seus entes que ficam em casa, o vírus avassaldor.
Marcelino Vieira vive, verdadeiramente na contramão do bom senso, no quesito cuidados com a pandemia. O que não é novidade, infelizmente.
Ano passado, no pico da pandemia. o prefeito do município, Kerles Jácome, juntamente com um irmão, Cleiton Jácome, participaram ativamente de uma festa, numa comunidade rural de Marcelino Vieira, indo de encontro da diretrizes de enfrentamento que eram recomendadas pelas autoridades de saúde do estado. A Inter TV Cabugi, afiliada da rede Globo, inclusive, veiculou matéria, onde um dos apresentadores citou que falou com Cleiton Jácome, que justificou-se, afirmando que a festa somente tinha integrantes de sua família. Inclusive os músicos... O que sabemos, é uma inverdade estúpida.
Veja matéria AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.