Meses atrás, alguns questionaram algumas "dificuldades" em se obter certos tipos de exames.
Estivemos, à época, com a secretária municipal, Sara Roceli de Queiroz Rocha, que nos assegurou que não havia nada de errado e assegurou que alguns exames necessário era a autorização da gestora, diante dos custos e a escassez de recursos.
Agora, o Portal Potiguar veicula matéria sobre a falta de transparência com os números dos casos positivados naquele turístico município.
Veja o texto divulgado por Portal, em seu instagram:
"Com o aumento de casos de Covid-19 no Estado, as prefeituras voltaram a divulgar boletim epidemiológicos que relatam à situação do município no enfrentamento à pandemia. Porém, essa não é uma realidade em Martins/RN, quando a população comenta nas redes sociais a falta de transparência dos dados de covid no município. Segundo informações, a Gestão Municipal só divulga os dados uma vez por semana e, além disso, os números não procedem com a quantidade de pessoas infectadas com a covid-19, segundo populares.
Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta última quinta-feira (27/01), Martins possui cerca de 65 casos de covid-19 ativos no município. A transparência nos dados é essencial para o combate á pandemia, visto que medidas precisam serem analisadas para serem instauradas."
Diversos comentários na citada matéria, mostra a necessidade de uma resposta da secretaria de saúde martinense, ao que expressam. o silêncio pode ser entendido como concordância.
Veja alguns comentários:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.