O presidente deve comparecer às 14 horas na sede de Polícia Federal, mas ele também agendou um compromisso às 15 horas no Palácio da Alvorada com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência, Pedro Cesar Sousa. A agenda presidencial foi divulgada na noite de ontem.
Não há previsão de duração para a oitiva de Bolsonaro na Polícia Federal, mas é incomum que o depoimento dure 1 hora ou menos. Caso não compareça, o presidente descumprirá uma ordem judicial. Caberá a Moraes definir medidas, ainda não especificadas.
Nos atos antidemocráticos de 7 de setembro de 2021, Bolsonaro chegou a dizer que não mais cumpriria decisões do ministro Alexandre de Moraes. Diante da ameaça de abertura de processo de impeachment, recuou.
Descumprir decisão judicial pode ser enquadrado como crime de responsabilidade, como chegou a alertar à época o próprio presidente do STF, Luiz Fux.
Antes do depoimento na PF, o primeiro compromisso oficial de Bolsonaro será às 9h30, também no Palácio da Alvorada, para o lançamento de um programa de serviço civil voluntário.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: UOL
Foto: Reprodução/Facebook/Jair Messias Bolsonaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.