Dilma Rousseff (foto) está cansada de se esconder, diz O Globo. Em conversa com Lula e a cúpula do PT no último dia 13, ela deixou claro que vai defender o próprio governo publicamente sempre que achar necessário.
A ex-presidente costuma ser deixada de lado pelo ex-presidiário e pelo partido em meio à pré-campanha eleitoral, como se eles tentassem fazer parecer que ela não comandou o país durante seis anos. Em seu artigo na Folha, Guido Mantega “esqueceu” de mencionar o desastre econômico do governo Dilma.
Na conversa, que durou mais de quatro horas e foi testemunhada por Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante, Dilma afirmou que não pensa em se candidatar a nada em 2022.
A ex-presidente também disse a Lula que não vê razão para pressa em anunciar que Geraldo Alckmin será seu candidato a vice
Na semana passada, Lula foi questionado sobre a possibilidade de incluir Dilma em seu eventual governo. O petista disse que ela não tem “paciência para política”.
“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também.”
Como a Crusoé mostrou, a “gente nova” sobre a qual o ex-presidiário fala é, na verdade, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino, Franklin Martins e outros condenados.
fonte: O Antagonista
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.