O pleito municipal da cidade de José da Penha, encravada no Oeste do RN, promete ser um duro embate pelo voto. Esse é o diagnóstico de observadores de plantão naquele município.
De um lado, com ânsia de manter o poder e governar o antigo povoado da Mata por mais quatro anos, o atual gestor, Raimundo Nonato Fernandes, "Dr. Raimundinho", que pertence as fileiras do PSDB, vem de uma vitória considerada folgada, em 2016, quando derrotou o então prefeito Antônio Lisboa de Oliveira, "Antônio Dólar", herdeiro político do irmão, José Josemar de Oliveira "Jorge Dólar, que faleceu em julho de 2011. Dr. Raimundinho encabeça a chapa da aliança REPUBLICANOS-PT-PSDB e tem como companheiro de chapa, o advogado João Jácome de Brito Júnior, conhecido "Júnior de Duba", do Republicanos.
Na oposição, tendo ocupado o cargo de vice-prefeito, Hélio Trajano Torres de Santana, "Hélio de Zé Vitô", encabeçada a chapa da coligação "Por uma José da Penha Melhor", que compreende os partidos Pl e Cidadnia. O candidato a vice-prefeito é Maria Eliete Alves de Fontes, do Cidadania.
No legislativo, 22 candidatos haverão de buscar os votos do eleitorado, para assegurar um dos nove assentos do parlamento josé-penhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.