Recebo mensagem de um colega que assessora uma certa prefeitura, indignado com a "picuinha" de uma certa secretária e outros componentes de "coturno menor", que, segundo este, não atende um único telefonema para prestar informações.
Na mensagem, o amigo cita que "Secretário é empregado do povo".
Aqui, por minha conta e em defesa do amigo, frisou de forma mais ampla:
Secretário municipal ou outro servidor qualquer, sendo bem tratado por quem necessita de informação, tem o DEVER de prestar esclarecimentos, quando questionado. Para ocupar um cargo público, inicialmente deve-se lembrar que o seu salário é pago com dinheiro público. Dinheiro do povo. Destarte, ser prestativo e educado com quem o é convosco, é DEVER, não favor.
Que o gestor tome ciência e procure sanar as arestas existentes e exija que o tal secretária (emprego temporário, com data de validade e tudo o mais), tenha respeito por outros profissionais e faça com que as informações cheguem a quem somente trabalha para mostrar os serviços prestados pelo governo municipal que a emprega.
São figurinhas deste quilate, que derrubam gestões e/ou faz com que os méritos das administrações não sejam verdadeiramente explicitadas.
Estamos juntos, amigo. estive, estou e estarei, sempre a disposição de colegas que trabalham de forma séria e honesta.
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