RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 26 de abril de 2019

VENHA-VER: FOI REALIZADA HOJE A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

6ª Conferência da Saúde realizada no dia de hoje, abordou temas para melhorias da saúde pública pautada em três eixos propostos.

Tendo como tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, foi realizada nesta sexta-feira, no PETI, discutindo melhorias para a saúde pública de Venha-Ver, município encravado no Oeste potiguar.
Arraigado em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde, sendo: “Saúde como Direito”, "Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”.
O ministrante foi o enfermeiro Wanderley, que tem em sua formação, especialização em gestão, mestrado em Meio Ambiente e doutorado em saúde pública, além de ser coordenador do Escola Saúde, diretor do curso Enfermagem UNP Mossoró, professor UERN.
"O encontro reuniu trabalhadores, usuários e gestores da Saúde Pública, que tiveram uma verdadeira aula de melhor entender e discutir pontos de vista diversos, elaborando sugestões que serão postas para apreciação, na etapa estadual e nacional. Foram abordadas e debatidas inúmeras propostas e sugestões", afirmou Solineide Chaves, secretária municipal de Saúde.
A secretária explicou ainda, que uma das propostas a serem levadas para as conferências que abrangerá todas as cidades do estado potiguar será a pertinente a questão do financiamento da Saúde. “É necessário que lutemos por um financiamento adequado. Nós temos visto cada vez mais a diminuição dos repasses federais e que tornam-se a cada dia, menor para o que precisamos para proporcionar melhor saúde ao nosso povo”, enfatizou Solineide Chaves.
Além dos debates, o evento elegeu os delegados que representarão Venha-Ver, na etapa regional, que abrangeu todos os segmentos da sociedade.
O prefeito José Célio Chaves, "Célio Pinicapau", disse do quanto é necessário, a realização da Conferência Municipal de Saúde:
"Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em busca de meio que possibilitem tais melhorias. Inclusive ouvindo críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar o sofrimento de quem é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Todo investimento que a gente faz na saúde, está melhorando a vida de todo venhaverense. E é com esse intuito, somente do bem-estar da população, que trabalhamos e trabalharemos. Quero agradecer por esse momento que é importantíssimo para nosso município. A conferência é um marco para a saúde do município, porque é aqui que nós vamos discutir onde é que está nossos problemas. Conseguimos elaborar propostas juntos, e é somente desta forma, que é possível dar aos munícipes a saúde que eles merecem”, disse o prefeito José Célio Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.