RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 19 de abril de 2019

BOLSONARO DIZ QUE INVASÃO DE TERRA DEVE SER CRIME DE TERRORISMO.

O presidente Jair Bolsonaro gravou mais uma transmissão de vídeo ao vivo na sua conta do Facebook. O que está fazendo semanalmente, toda quinta-feira.
Na de ontem (18), diante do Abril Vermelho, disse que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei que tipifique invasão de terras como crime de terrorismo.
E que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo, diz a Agência Brasil.
Lembrou que nesses seus primeiros meses de governo foi registrada apenas uma invasão de terra, contra 43 realizadas no mesmo período do ano passado.
Afirmou:
- No que depender de mim, será tipificado como terrorismo.
E disse mais, sobre outro projeto, para estender o direito de defesa a quem atira contra pessoas que tentem invasões a propriedades privadas, em lei semelhante aprovada recentemente na Itália:
- Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada.
Disse também:
- O nosso projeto visa que, em legítima defesa da vida própria ou de outrem, legítima defesa da propriedade ou bem próprio ou de outrem, entre aí o excludente de ilicitude. Você responde, mas não tem punição.

Fonte: Eliana Lima/Portal da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.