RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 17 de abril de 2019

80% DOS RÉUS POR FEMINICÍDIO COMETIDOS EM 2018 ESTÃO PRESOS.

Levantamento do G1 é baseado nos dados do Tribunal de Justiça, com casos de feminicídio em andamento na Justiça. Especialistas consideram dado 'positivo', 4 anos após lei que qualifica crime.

Oito em cada dez réus por feminicídio cometidos no Grande Rio em 2018 estão presos. É o que mostra um levantamento exclusivo do G1, que inicia nesta quarta-feira (17) uma série de reportagens sobre o tema.
A pesquisa, baseada nos dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), identificou 47 ações penais com essa tipificação na Região Metropolitana – área de 21 municípios formada pela capital, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, as 13 cidades da Baixada Fluminense mais Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito.
Dos 47 processos analisados, 38 acusados estão detidos com prisão preventiva decretada, um número que equivale a 80%. Entre os presos, um já foi condenado e outros oito têm julgamento marcado.
A pesquisa aponta ainda que quatro acusados respondem ao processo em liberdade (veja os dados abaixo) e cinco estão foragidos.
Um dos procurados é Paulo Fernando de Lima Júnior, acusado de matar a namorada Claudia Miotello da Silva, em agosto, em Queimados.
"Rezo todo dia pra que ele seja preso, pela dor que ele causou à minha mãe e a todos", diz Lucas Miotello, filho da vítima.
O Observatório Judicial da Violência Contra a Mulher aponta que em todo o estado do Rio foram registrados 88 casos de feminicídio em 2018, entre eles estão casos do Sul e interior do RJ e também crimes de tentativa de feminicídio, que não foram analisados no levantamento feito pelo G1.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Patricia Teixeira e Matheus Rodrigues/G1
Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.