As ações do deputado do AVANTE, Bernardo Amorim não param. Trabalhando em prol de vários segmentos, como verdadeiramente deve atuar um legítimo representante do povo, o deputado apresentou na última quarta-feira, ao presidente da assembleia legislativa, Ezequiel Ferreira, uma pauta recheada de itens voltados aos prefeitos potiguares. Em especial, aos gestores oestanos.
E colheu frutos promissores. Entre eles, audiência marcada com o membros do Tribunal de Contas do estado, Federação dos Municípios (FEMURN) e a Comissão da assembleia legislativa.
O intento dos administradores municipais, é sensibilizar o TCE no tocante a cobranças inoportunas, além de valores abusivos que são estipulados em multas definidas pelo Tribunal de Justiça do estado (TJRN). Uma das maiores alegações para solicitação da suspensão destas multas, dar-se pela situação caótica que atravessa os municípios, e ver-se etas cidades em sua maioria, com os gastos acima do limite prudencial, pelo excesso de demandas do governo federal, onde se faz necessário a contratação de pessoal através dos programas sociais. Isso, altera o limite e incorre na possibilidade do município ser multado.
Outra reivindicação a ser estudada refere-se à ordem cronológica determinada para pagamentos e restrições de compras.
“Sou um deputado municipalista. Fui prefeito por oito anos e reconheço que os mesmos limites regulatórios às vezes inviabilizam uma gestão, principalmente em municípios com recursos ainda mais limitados. É oportuno um diálogo onde os prefeitos possam expor aos conselheiros as suas dificuldades”, disse Bernardo Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.