Ernesto Neto, cidadão que ocupa um cargo no governo municipal de Governador Dix Sept Rosado, veiculou postagem em sua página pessoal de facebook, onde denota o ex-prefeito Gilberto Martins e o rótula de traidor.
O texto teve grande número de visualizações e comentários. Este é tão somente o primeiro de muitos capítulos da política 2020, que se aproxima.
Leiam abaixo em todo seu teor, a visão de Ernesto Neto, sobre o tema:
A trajetória de um traidor
Após ganhar a primeira eleição para prefeito em Dix-sept Rosado, apoiado por Chico Carlos, o então prefeito Gilberto Martins cometeu um dos seus atos de traição mais marcantes na história política de nossa cidade. Naquele momento, o ex-prefeito foi afastado da gestão e bombardeado de processos pelo então prefeito Gilberto Martins, o que mais tarde lhe tiraria o direito de exercer suas funções políticas.
Seguindo seu trajeto, o então prefeito, já no decorrer de seu segundo mandato, e sabendo que necessitaria de um sucessor, iniciou seu processo de escolha colocando como principal nome o então vereador Zé Carlos Honorato, um de seus fiéis apoiadores desde a primeira campanha para prefeito. Zé Carlos se fortaleceu e despontava como sucessor, porém ele não contava com a sede do amigo e prefeito Gilberto, que mais uma vez executaria outro ato de traição que também marcou a história política de nossa cidade, Zé Carlos deixava de ser o sucessor de Gilberto para ser derrotado pela estrutura do poder! Como se não bastasse, o então prefeito, também bombardeou o seu principal aliado de campanha com processos e mais uma vez inviabilizaria a vida política de seu algoz.
Seguindo seu rumo, já não sendo mais prefeito, Gilberto não se deu por satisfeito e mais tarde faria mais um ato de covardia ao negar o direito da então prefeita Lanice Ferreira de indicar um vice na chapa encabeçada por Gilberto na pessoa da esposa. Não obteve êxito no seu intento, mas não foi suficiente para diminuir sua sede de traição, na campanha seguinte a próxima vítima seria o atual prefeito Antonio Bolota, que cedo se lançava a candidato a prefeito, e Gilberto alimentava firmemente o desejo de Bolota. Já na reta decisiva, e que implicaria no seu apoio a Antônio, Gilberto comete mais um ato de traição, ao boicotar a candidatura de Bolota pelo PMDB, com a justificativa de se decidir através de pesquisas o nome para a disputa pelo referido partido. Traição consumada, o que Gilberto não imaginava era que Bolota conseguiria apoio externo para viabilizar sua candidatura, e que mais tarde o próprio Gilberto teria que engolir o próprio engodo. Não podemos deixar de dizer que durante esse processo, Gilberto acabou por trair Nicélia de Bonifácio e Zé Emídio, que articulavam uma candidatura solo pelo PMDB, onde teria como candidato a prefeito o então vice prefeito, Sanimarcos.
Continuamos a caminhada e chegamos a esse momento, o hoje, e Gilberto mais uma vez entra no jogo. Dessa vez aliando-se a seu principal rival político, o ex-prefeito Anax, que hoje não pode ser candidato por já ter sido vítima do alcance da artilharia de Gilberto. Essa união é um tanto inusitada, embora o mesmo afirme ser natural, o tratamento sempre foi muito hostil, ao ponto de seus apelidos serem lobo mau e filhote de hiena, dados por ambos um ao outro. Com essa união, já se pode perceber o cheiro de traição no ar, visto que uma das estratégias usada para somar aliados é usar da velha e decadente escolha particular e impositiva do nome para a candidatura majoritária.
Vamos aguardar os próximos capítulos desse longa-metragem da política Dixseptiense, pois o TRAIDOR estar em ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.