RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de março de 2019

NOVA ZELÂNDIA PROIBIRÁ ARMAS SEMIAUTOMÁTICAS APÓS ATENTADOS.

Premiê neozelandesa esperar que a nova lei sobre uso de armamentos esteja pronta até o dia 11 de abril.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou nesta quinta-feira que seu país proibirá as armas semiautomáticas de estilo militar como as usadas no ataque supremacista da última sexta-feira, 15, enquanto que a polícia identificou todas as vítimas.
Em um pronunciamento transmitido ao vivo para todo o país, Ardern disse esperar que a nova lei sobre uso de armas esteja pronta no próximo dia 11 de abril, iniciativa que recebeu um amplo apoio popular após o massacre onde 50 pessoas foram mortas.
“Agora, seis dias após o ataque, vamos anunciar uma proibição de todos os fuzis de assalto e armas semiautomáticas de estilo militar na Nova Zelândia”, disse a governante.
“Todas as armas semiautomáticas de estilo militar usadas durante o ataque terrorista na sexta-feira, 15 de março, serão proibidas”, completou a premier, observando que o projeto de lei será apresentado ao parlamento no próximo mês de abril.
Além disso, proibirá os carregadores de alta capacidade e as peças utilizadas para que alguns fuzis se transformem em semiautomáticos, como supostamente aconteceu com uma das armas utilizadas durante o ataque às mesquitas.

Fonte: EFE/Exame
Foto: Edgar Su/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.