RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 22 de março de 2018

POLÍCIA INVESTIGA FRAUDES NO FORNECIMENTO DE MERENDA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO.

Segundo delegado, alimentos entregues vinham em menor quantidade e qualidade do que o estabelecido. Polícia apreendeu dinheiro e bens.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta quarta-feira (21), a Operação Ratatouille, que investiga fraude no fornecimento de merendas para escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho. Segundo a corporação, os alimentos que eram entregues nas escolas vinham em menor quantidade do que o estabelecido no contrato e com qualidade inferior ou até apodrecidos. VÍDEO
Na manhã desta quarta, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de sequestro de bens móveis no Grande Recife e Mata Sul do estado. Os crimes investigados foram praticados no município do Cabo de Santo Agostinho, durante a gestão do prefeito José Ivaldo Gomes, conhecido como Vado da Farmácia (ex-PSB), entre 2013 e 2016.
Um ex-secretário do Cabo e atual secretário de outro município, além de um vereador em mandato também estariam envolvidos. A polícia não divulgou a identidade dos investigados.
A operação investiga crimes licitatórios, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. O nome faz referência ao filme Ratatouille, no qual um rato comandava a cozinha. Segundo a corporação, foi escolhido em alusão às precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas e aos alimentos apodrecidos que eram fornecidos por uma das empresas investigadas.
As investigações foram presididas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) e tiveram início há três meses, após a PC ter acesso a um relatório do Tribunal de Contas que constatava o oferecimento de alimentos impróprios para consumo.
“O relatório tinha ilustrações e estava bastante fundamentado. O que era entregue era inferior em qualidade e em quantidade ao valor pago no contrato”, ressalta o chefe de Polícia Civil, o delegado Joselito do Amaral.
Em nota, o PSB reinterou que Vado da Farmácia não pertence ao Partido Socialista Brasileiro. "O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho teve a filiação cancelada desde o dia 7 de julho de 2014 e desde então não faz parte do PSB de Pernambuco", apontou.
AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.