RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 5 de janeiro de 2013

ADERSON SILVINO ASSUME TJRN.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) tem novo presidente. No final da tarde de ontem, tomou posse no cargo mais importante do Judiciário estadual o desembargador Aderson Silvino. O magistrado assumiu a vaga ocupada, nos últimos dois anos, pela desembargadora Judite Nunes. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje) e contou com a presença de diversas autoridades do Estado. Além de Aderson, foram empossados o vice-presidente e o corregedor geral do TJRN. Para o biênio 2013/2014, Aderson tem como prioridade a virtualização dos processos.
A solenidade no Coje foi o segundo momento da posse. Pela manhã, uma missa celebrada no próprio Tribunal marcou o início da transmissão do cargo. Celebrada pelo padre José Mario, a cerimônia religiosa reuniu familiares dos desembargadores. Durante homilia, o celebrante ressaltou a importância da Justiça para a sociedade. "A Justiça é o equilíbrio e a ponderação inteligente do ser humano. Ficamos muito felizes com essa celebração. Acreditamos não apenas na solenidade de posse de fato, mas também nessa entrega a Deus de tudo que temos e somos", disse.
À tarde, a Sessão Especial para posse dos novos dirigentes da Corte Potiguar foi iniciada com a então presidente do TJRN convidando as autoridades para compor a mesa. A governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, ministro Garibaldi Alves, senador José Agripino, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto e o deputado federal, Henrique Eduardo Alves estavam entre as autoridades convidadas.
Em seu discurso, Aderson afirmou que irá reduzir despesas e apoiará a virtualização do processo judicial. "Inicio pela adoção de um modelo de análise qualitativa das despesas com pessoal e com custeio, de sorte a reduzir despesas e priorizar investimentos. Darei apoio irrestrito à virtualização do processo judicial, mediante a instauração de sistema de informática que seja reconhecidamente funcional, tecnicamente sustentável, além de trazer baixo custo de implantação", afirmou o presidente do TJ.
"Não tenho metas nem objetivos. Tenho princípios". Foi com essa frase que a desembargadora Judite Nunes começou o discurso de despedida do cargo de presidente do TJRN. A magistrada pontuou as dificuldades e ressaltou as melhorias que conseguiu fixar à frente da instituição. "Quando cheguei à presidência, me deparei com atitudes que não poderia compactuar. Fiz tudo para estancar as práticas nefastas existentes", afirmou. Após a leitura do discurso, Judite deu posse a Silvino. Em seguida, o desembargador empossou o vice-presidente Saraiva Sobrinho e o corregedor geral Vivaldo Pinheiro.

Fonte: Roberto Lucena/TN
Foto: Júnior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.