RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 23 de junho de 2012

DECRETO DETERMINA QUE ÓRGÃOS E ENTIDADES DO GDF PRESTEM INFORMAÇÕES DO PAC À CASA CIVIL.

Entre as iniciativas do PAC está a construção de Unidades de Pronto Atendimento
Um decreto publicado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na última terça-feira (19), determinou que todos os órgãos e entidades do GDF devem prestar as informações solicitadas pela Casa Civil para o monitoramento dos projetos incluídos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em regime de prioridade.
De acordo com o ato, a competência da gestão do PAC-DF é do secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.O secretário também será responsável por coordenar as negociações com o Governo Federal com vistas à execução de todos os projetos do Distrito Federal incluídos no programa.
Antes mesmo da publicação do decreto, Berger já vinha trabalhando para buscar os recursos federais. Na última sexta-feira(15), o secretário se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann. Na pauta, investimentos do PAC para a região do Entorno do Distrito Federal. Segundo Berger, é preciso criar condições de infraestrutura e de serviços para os moradores vizinhos do Distrito Federal.
Entre as iniciativas destacadas pelo secretário para o Entorno estão a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), a efetivação do trem de passageiros Brasília-Luziânia, do ramal ferroviário que liga Brasília à Ferrovia Norte-Sul e do anel rodoviário.

Fonte: Obras EmPACadas/R7/Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.