Na tarde desta sexta-feira (6) a deputada Fátima Bezerra esteve em Mossoró participando de debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) promovido pela Regional Sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) de Mossoró. O objetivo foi discutir a proposta do PNE 2011-2020 com trabalhadores e trabalhadoras em educação. Além da deputada Fátima, presidenta da Comissão de Educação e Cultura, esteve presente à mesa de debates a Coordenadora Geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, e representantes das regionais do Sinte de todo o Rio Grande do Norte.
Durante sua fala, a deputada apresentou documento que mostra a proposta inicial do PNE cujas metas e diretrizes são: erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; superação das desigualdades educacionais; melhoria da qualidade do ensino; formação para o trabalho; promoção da sustentabilidade sócio-ambiental; promoção humanística, científica e tecnológica do País; estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em Educação como proporção do produto interno bruto; valorização dos profissionais da educação e difusão dos princípios da equidade, do respeito à diversidade e a gestão democrática da educação.
Para Fátima, a iniciativa do Regional do Sinte de Mossoró foi importante e um momento para escutar os educadores, obtendo subsídios para os grandes debates que serão realizados sobre o PNE.
Greve
Na ocasião, os dirigentes do Sindicato solicitaram a contribuição da deputada no sentido de mediar junto à Secretaria de Educação do Estado uma negociação que possa dar fim à greve e que o Governo Estadual apresente uma proposta que atenda aos anseios da categoria. A deputada se comprometeu a ainda nesse final de semana, juntamente com o deputado Fernando Mineiro e outros parlamentares, entrar em contato com a secretária de Educação Betânia Ramalho. Fátima informou ainda que durante a semana em Brasília foi procurada pela governadora Rosalba Ciarlini para contribuir na mediação do movimento. Na ocasião, a deputada esclareceu que, como sempre faz, buscaria ouvir a categoria e os dirigentes sindicais.
Fonte: blog de Fátima Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.