RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 8 de maio de 2011

DR. LEONARDO DEFENDE PERMANÊNCIA DE ROSALBA NO DEM, MAS SEGUIRÁ ALIADA.

A governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), que visitou Mossoró do dia 06 de maio, para assinar o decreto de reconhecimento do Curso de Medicina da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern), preferiu não comentar a declaração do deputado federal, e secretario de agricultura, Betinho Rosado (DEM) de que ela deveria se filiar ao PSD. Que passará a ser liderado pelo vice-governador, Robinson Faria.
O comentário de Betinho Rosado vem provocando os mais diversos tipos de reações dentro do partido.
A governadora disse que não ouviu a declaração e não tinha como comentar o assunto. "Eu estou no DEM e espero continuar no DEM. Não posso falar sobre o que eu não ouvi ou li ainda", disse a governadora evitando dá continuidade ao assunto.
Já o deputado estadual, Dr. Leonardo Nogueira (DEM), esposo da prefeita Fafá Rosado (DEM) afirmou que no momento todos devem continuar juntos dentro do projeto de preservação do partido. "Somos um bloco só e devemos continuar unidos. Quando a decisão de deixar ou não o DEM isso vai depender de um amplo debate com o senador José Agripino e todas as lideranças do partido. Sabemos que o partido está enfrentando dificuldades, mas isso pode ser superado. O importante é que o grupo da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba estão juntos e continuarão juntos. Para onde um for todos iremos juntos", disse o deputado demonstrando que mesmo com a possibilidade de desaparecimento do DEM os principais nomes do partido deverão manter-se juntos, seja ingressando no PSD ou seguindo para uma fusão com o PSDB.
Contrariando inicialmente a opinião do deputado federal, Betinho Rosado cunhado da governadora. Leonardo acredita que as decisões de grande importância dentro do partido devem ser tomadas de forma cautelosa, para evitar desgaste dos seus integrantes. Ele disse que muita coisa ainda está em fase de analise como a própria criação no novo partido. Então não seria prudente de sua parte afirma que a migração dos representantes do DEM para outro partido poderia se justificar nesse momento. "Sabemos que nosso partido está enfrentando dificuldades, mas outros partidos já enfrentaram situação de dificuldade e superam suas crises. O DEM também pode perfeitamente superar essas adversidades, o que ser obtido a partir da união de todos em torno do mesmo objetivo", enfatiza Dr. Leonardo.
Na opinião do emblemático, Manoel Mario, uma das figuras mais importante do DEM em Mossoró, não existe qualquer motivo aparente que justifique a declaração do deputado federal, Betinho Rosado. "Não existe nada que possa justificar essa declaração. O DEM está vivo e vai continuar vivo. Se por acaso vier a ocorrer a possibilidade de uma fusão. Aí sim poderemos começar a analisar, uma outra possibilidade. No momento não existe porque insistir nesse assunto", enfatizou.
Pelo visto o deputado federal, Betinho Rosado não consegue encontrar respalde dentro dos principais nomes do partido em Mossoró. Até mesmo a governadora Rosalba Ciarlini se mostrou desconfortável com as declarações do cunhado. Ha cerca de 15 dias quando esteve visitando Mossoró, o próprio Betinho afirmou que era importante a criação de um novo partido, mas que ele não tinha nenhum interesse em deixar o DEM como já havia expressado em 2010. "Eu já tive minhas divergências como a cúpula nacional do partido, mas hoje como a eleição de Rosalba como governadora e ascensão de José Agripino para o comando do partido, não vejo motivos para deixar o Democrata ", disse o deputado, duas semana antes de fazer as declarações sobre a importância da governadora deixar o seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.